“A saudade é um lugar que só chega quem amou”

. Concordo com essa frase. Concordo com a afirmação que a saudade é um sentimento que surge a partir do amor. Não apenas concordo, eu vivo! Vivo uma saudade física, saudade de presença, saudade de lembranças. É muito difícil admitir a perda, mais difícil é senti-la. Quando se ama alguém não se trata mais de duas pessoas, mas de uma só. Somos no outro e o outro vive em nós. Partes que se encaixam numa perfeição estupefante. Universos belos que se encontram. É como os rios Negro e Solimões, beleza de águas que se encontram, mas não perdem sua essência, apesar do encontro eterno. Não me vejo como uma pessoa só, mas uma legião vive em mim. Conjunto indissociável que me completa, partes que transformam, partes que me ensinam a amar. Mas, às vezes, o amor não é suficiente para mudar o destino e as pessoas se vão. Sensação horrível de não poder agir, incapacidade humana de mudar o divino, limitação física que impede mudar a dor. Derrubei lágrimas sobre caixões de lembranças. Senti dores físicas que representavam dores psíquicas. A vida se desfez em segundos e não há como voltar. Vontade divina que ultrapassa os limites da minha compreensão. Seqüência da vida que me assusta e me amedronta. Sofrimento que purifica, dor que me faz grande de espírito.
Muitas vezes questionei a vontade de Deus. Hoje, porém, questiono a minha vontade. Compreendo, então, não ser justa a permanência na vida de pessoas que já sofrem por causa de dores que são minhas. Sim, o coração chora, sua dor transparece no meu sorriso que tímido arrisca aparecer. Já não sou a mesma, partes se foram, partes são apenas lembranças. Boas lembranças, mas somente isso. Não existe mais a presença nem o toque e o meu real precisa disso. Eu preciso dizer que amo todos os dias e preciso ouvir isso também. Preciso de atitudes que me mostram tudo isso. Preciso do outro, mas alguns já não podem me fazer isso.
“As almas não se separam, por mais longes que pareçam estar, têm para ser unirem duas asas sempre abertas; a saudade e a esperança.” Frase singela e carinhosa que tem dado sentido e força para meus dias. Creio estar sendo olhada por eles e protegida também. Já não sou mais a mesma, nem melhor, nem pior, apenas diferente... Termino com uma frase que acredito que eles me diriam:
“Se vocês verdadeiramente me amam... não chorem mais por mim... Estou em paz.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário